ÓLEO DE CANABIDIOL: o que a ciência (realmente) diz sobre 8 usos "populares"?



ATENÇÃO: Esse vídeo foi feito em cima de uma pesquisa pessoal pelas bases de busca PubMed, Web of Science, Science Direct e SciELO.org. É preciso que …

14 Comments

  1. conheci seu canal hoje pq vou prestar concurso de ACE, e achei muito conteúdo interessante… grato pelo seu otimo trabalho!!!

  2. Importante levar em conta que no Brasil, por 40 anos, não se produziu pesquisa científica sobre cannabis por causa da proibição. Ainda assim, o professor Elisaldo Carlini realizou pesquisas com crianças com epilepsias. Além disso, os estudos demonstram que os óleos caseiros (que contém todos os canabinoides) e não apenas o cbd isolado respondem melhor para várias patologias, isso se chama efeito comitiva (ver pesquisas de Mechoulam e Carlini)
    E sobre efeitos colaterais, claro que há, mas não é nada comparado com os efeitos colaterais produzidos pelos psicotrópicos que causam dependência e vários outros danos, sobretudo, em criança.
    A cannabis possui um uso milenar, foi proibida em 1930 no Brasil
    , por conta de uma lei racista e eugenista. O que os pacientes lutam é pra poder plantar em casa, afinal, é uma planta ! Mas a indústria farmacêutica vende o "cbd" mesmo havendo evidências de que o efeito comitiva sem os compostos isolados é melhor, há todo um interesse da indústria em se proibir

  3. Na prática acho que traz efeitos benéficos. Uso há uns três anos e sinto a maioria desses resultados citados no meu organismo. Melhora a ansiedade, emagrece SIM! Entre outros benefícios…

  4. Tem 3 dias que conheci seu canal, já vi praticamente todos os vídeos e me fez apaixonar pelo curso de farmacêutico, parabéns pelo seu trabalho e continue postando !!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*